Como Ajudar

Doe mensalmente com:

35,00        ou       50,00       ou      80,00

Sendo um Amigo da esperança você ajuda na manutenção da Casa e faz parte do futuro de dezenas de crianças.

Nós, da Casa da Esperança, acreditamos que o amor tem o poder de transformar. Por isso contamos como pessoas como você. Sendo um Padrinho Esperança você traz benefícios para a criança apadrinhada, para sua família e para a comunidade das Carolinas. Sua participação é totalmente voluntária e filantrópica.

Você pode se comunicar com seu afilhado(a) sempre que desejar, através de cartas ou mensagens eletrônicas (padrinho@casaesperanca.org.br) ou mesmo indo visitá-la na creche. Nesse último caso, você deverá ligar para a Casa da Esperança no telefone (81) 3352-2252 e agendar sua visita. Todo contato seja via carta, e-mail ou pessoalmente, será sempre intermediado pela Casa da Esperança, para resguardar a privacidade no sistema de apadrinhamento e garantir a proteção das crianças e adolescentes apadrinhados, e para protegermos também os padrinhos. Isso evita também que a família tenha contato direto com o padrinho, o que poderia tornar-se um incômodo, inclusive para a organização, além de interferir no trabalho pedagógico e promocional realizado com as pessoas beneficiadas.

Durante as visitas, de acordo com as normas da Política de Proteção à Criança e ao Adolescente, um funcionário da Casa deverá acompanhar você.

Poderá acontecer da criança deixar o nosso convívio, isso acontece por vários motivos, entre eles, podemos citar: Mudança de endereço da família, Família perseguida ou com ameaça de morte, criança alcança a idade de 11 anos… nesses casos, se o padrinho tiver o desejo de permanecer na Campanha, indicaremos outra criança para ser seu novo afilhado(a).

Sua contribuição mensal poderá ser feita de duas maneiras:

  • Depósito bancário em uma de nossas contas correntes:
  • 1. Caixa Econômica Federal. Agência 1580; Conta Corrente 614-0; Op. 003;
  • 2. Banco do Brasil. Agência 3699-4; Conta Corrente 23.362-5
  • Ou por boleto bancário.

A contribuição é mensal e por tempo indeterminado, enquanto o padrinho quiser.

Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer de necessidade e fechar-lhe o seu coração,como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3:17)

Procurando uma causa social para agir?
Quer muito contribuir para construir um mundo melhor?
Você está no lugar certo!

Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”.

Para participar do grupo de voluntários da Casa da Esperança, deve-se fazer uma pré inscrição, passar por um processo de recrutamento e seleção.

Há três categorias de voluntários:
Voluntário Efetivo – aquele que após passar por todos os processos é efetivado;
Voluntários de Apoio – pessoas que esporadicamente desenvolvem trabalhos voluntários de apoio às promoções e eventos sociais da Casa da Esperança;
Voluntários Parceiros – pessoas físicas ou jurídicas que se propõem a apoiar, material e/ou financeiramente, a consecução dos objetivos da Casa da Esperança.

Se você se interessou em participar do quadro de voluntários da Casa da Esperança em qualquer uma das categorias acima, você será bem-vindo.

Compareça na Casa da Esperança para conhecer o trabalho voluntário e preencha a ficha de inscrição.

Rua Campo Grande, 18 Candeias
Jaboatão dos Guararapes/ PE
(81) 3352-2252

Se preferir envie os seus dados por email: admfinanceiro@casaesperanca.org.br. Assim que possível entraremos em contato.

Muito obrigado!

Quanto tempo dura o compromisso com a criança?

Seu compromisso será de 01 (um) ano. Ao término desse tempo, entraremos em contato com você para saber se está disposto a continuar com a nossa parceria.

É comum as famílias mudarem de comunidade ou sair da creche por não estarem mais inseridas em nossos critérios de atendimento. Se isso acontecer, você será imediatamente avisado.

Padrinhos e afilhados podem se conhecer?

Uma visita podes ser um acontecimento inesquecível para você e para a criança. Para zelar pela segurança e privacidade de vocês, esses momentos devem ser acompanhados por nossa instituição. Você será sempre bem-vindo. As datas comemorativas são excelentes oportunidades para conhecer o seu afilhado. Você será informado destas datas.

É possível mandar presentes?

Sim. Para isso, você deve entrar em contato com os responsáveis pelo atendimento da creche e combinar como fazer. Não se esqueça que o melhor presente é o seu amor.

Os padrinhos recebem informações sobre os afilhados?

Sim. Logo após sua adesão ao Programa Padrinho da Esperança, você receberá o perfil e uma foto da criança que você estará ajudando. Pelo menos duas vezes ao ano, receberá um breve relatório de seu progresso na creche, pedidos de oração e outras informações.

Deixe uma resposta