Conheça nossos projetos:

Creche:

A creche Casa da Esperança conta hoje com 75 bebês de 1 a 3 anos e 11 meses em horário integral (das 7 às 17 horas, de segunda a sexta), onde recebem apoio pedagógico, cinco refeições diárias, atividades de lazer e cultura.

Projeto Continuidade:

Oferecemos reforço escolar para 120 alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental que não desenvolveram competências compatíveis com seu ano por meio de atividades diferenciadas da sala de aula, elaboradas e planejadas a partir de avaliação individual.

Projeto Videira:

Voltado às gestantes, o Projeto Videira oferece suporte material e emocional às futuras mamães da comunidade das Carolinas. O projeto tem reunião semanal nas manhãs de segunda-feira, onde as mulheres encontram um espaço seguro para relatos de experiências, aconselhamentos e descontração. Além do apoio emocional essencial à essa fase delicada, as grávidas também recebem instruções sobre o período de gestação, saúde reprodutiva, planejamento familiar e orientação nutricional.

Escolinha de Esportes:

O Projeto visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças e jovens da Comunidade das Carolinas e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social.

BASE – Escola Colaborativa:

Oferecemos capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social tanto para prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho como para dar suporte a iniciativas de empreendedorismo.

Clínica Esperança:

Atendimento com psicóloga, nutricionista e fisioterapia para nossos alunos e suas famílias.

Curso de inglês:

O projeto oferece aulas de inglês para as comunidades atendidas pela Casa da Esperança, com o objetivo de tornar o aprendizado de inglês mais popular, uma vez que ainda é muito restrito no Brasil, possibilitando aos alunos transformar sua realidade e adquirir interesse e na aprendizagem.

Aula de informática

Aula de informática para os 130 alunos do projeto continuidade com a finalidade de fomentar o acesso à tecnologia, promovendo a inclusão como um processo mais amplo do que apenas ensinar a utilização do computador.